Os consumidores procuram cada vez mais opções de pagamento, e por isso, o comerciante precisar estar preparado e encontrar dentre as opções disponíveis a que tem melhores taxas.
Na ferramenta MINHA LOJA SAFRAPAY você pode informar o custo de suas taxas administrativas dos meios de pagamento para equilibrar suas contas de forma prática.
Acesse o menu VENDAS e selecione TIPOS DE PAGAMENTO.
No nosso exemplo, vamos configurar Taxas para Cartão de Crédito
Selecione a opção desejada e clique em EDITAR.
Comece informando as datas de INÍCIO e FIM DO CONTRATO e se há CARÊNCIA
Agora inclua uma CONDIÇÃO DE PAGAMENTO nova ou selecione uma condição de pagamento que já exista e clique em EDITAR
No campo taca ADM% informe a taxa administrativa (em porcentagem), no campo ANT% informe a taxa de antecipação (em porcentagem), e no campo VL. FIXO informe o valor fixo por transação (em reais), no campo CLASSIF indique em qual Conta Gerencial essas taxas serão inseridas para seu controle no DRE. Marque se a condição estará disponível para Compras e Vendas e clique no ícone verde para confirmar as alterações.
Você precisará preencher as informações para cada condição de pagamento. Por exemplo:
"À Vista | ADM% 4,00 | ANT% 10,00 | VL. FIXO 0,40, | CLASSIF TAXAS BANCÁRIAS";
"2x sem juros | ADM% 3,5 | ANT% 4,00 | VL. FIXO 0,40 | CLASSIF TAXAS BANCÁRIAS " e assim por diante.
Clique em SALVAR para gravar as informações
Ao realizar uma venda através do Pedido de Venda ou do PDV, o sistema gerará parcelas A RECEBER dos valores vendidos e automaticamente gerará contas A PAGAR calculadas baseadas nas taxas configuradas, e com o vencimento para as mesmas datas das parcelas a receber.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.